terça-feira, 28 de abril de 2009

Carica selecionada em Portugal

A FECO Portugal e a Anistia Internacional em Portugal promoveram evento de humor gráfico (caricaturas e cartuns), cujo tema foi "A Liberdade é um Risco". Eu me interessei pelo salão e pensei em mandar essa carica do grande piloto de fórmula 1, Emerson Fittipaldi, que eu fiz em 2.008, imaginando que o tema fosse pertinente apenas aos cartuns. Um dos organizadores, o cartunista português Zé de Oliveira, me enviou resposta informando que o tema também abrangia as caricaturas, mas que o trabalho seria, mesmo assim, submetido ao júri. Para minha surpresa e alegria ele foi selecionado para exposição. A brincadeira com o nariz e o queijo no formato de volante, não deixam de ser uma certa liberdade de expressão desse cartunista que escreve. Todavia, no bom sentido, eu gostaria de esclarecer que o queijo tem como referência o apelido do nobre piloto aqui no Brasil, que é Rato. Já o nariz, há quem diga que sendo um grande piloto e muito rápido, ele acabou por ultrapassar a ponta. GRANDE EMERSON !!!

Nenhum comentário: