sexta-feira, 29 de maio de 2009
"Rock" Ronnie Wood
terça-feira, 26 de maio de 2009
Bean, Mr. Bean !!!
Eu sempre achei o ator Rowan Atkinson um gênio. Penso que ele foi o verdadeiro herdeiro de Charlie Chaplin. Ao emprestar seu enorme talento ao Mr. Bean, um personagem que praticamente não fala, apenas representa e interage com o cenário e a situação, ele o transformou num sujeito sem igual. Quem já não vivenciou situações na vida dignas dos episódios de Mr. Bean ???Sendo um cartunista e diante de um expressivo ícone do humor eu não poderia deixar de retratá-lo. Sinceramente, espero ter alcançado meu objetivo nessa carica de 2.007. Detalhe, nunca tive coragem de mandá-la para salão algum, talvez nunca tenha sentido a carica a altura do grande Mr. Bean.
quarta-feira, 20 de maio de 2009
Consciência Ecológica
Em 2.007 eu participei do 1º Salão Internacional de Humor pela Floresta Amazônica. Esse cartum foi um dos 3 trabalhos que eu enviei, porém ele não foi selecionado. Particularmente para mim ele é muito significativo, pois faz referência a destruição da floresta e também ao tempo que está se esgotando. Em tempos de mudanças de atitudes e comportamentos, penso que devemos refletir sobre isso e sobre nossas ações no meio ambiente...sexta-feira, 15 de maio de 2009
We Will Rock You...
Freddie Mercury foi um artista completo. A frente do Queen ele marcou a estória do Rock´n Roll. Eu não tive o privilégio de assistí-lo ao vivo, mas desde muito novo sempre fui um fã incondicional dessa banda inglesa. Nessa carica eu procurei brincar um pouco com o bigode, que ele adotou durante um certo tempo. Aliás, um visual definitivo nunca foi a marca desse exímio cantor e compositor. Os verdadeiros admiradores são imensamente gratos pelo legado de Freddie Mercury.
terça-feira, 12 de maio de 2009
Duro de não desenhar
O grande e consagrado ator americano Bruce Willis tem um formato de rosto extremamente interessante. O mais marcante é a larga distância entre o nariz e os lábios, o que os cartunistas não se cansam de exagerar. O Páffaro fez uma carica muito bacana dele para uma rede de vídeo locadora, cujo formato da cabeça lembra um "pirulão". Nos últimos filmes ele adotou esse visual careca e acabou por evidenciar o tal "pirulão". Acho que nesse desenho, embora eu tenha economizado nos exageros, até que consegui guardar bem alguns dos seus traços mais característicos, como: boca e olhos pequenos, larga distância entre o nariz e os lábios e cabeça padrão "pirulão" . Eu gostei !!!
segunda-feira, 4 de maio de 2009
O lado House de cada um
Essa série do Canal Universal é uma das minhas preferidas. O protagonista, o médico Gregory House, é inteligente, irreverente e inspira, em todos que o cercam, os mais distintos sentimentos. Contudo, um episódio em particular chamou mais a minha atenção, pois tendo toda equipe médica sob seu comando se demitido, o mesmo inicia um processo seletivo de novos profissionais seguindo avaliações estapafúrdias. No final, ao demitir a última candidata que só pensava em vencer a qualquer custo, ele justificou de forma suprema dizendo que para trabalhar com ele era preciso saber perder. Realmente, na vida é preciso saber ganhar, o que é fácil, mas é imprescindível saber perder. Esse desenho é uma ilustração do grande ator Hugh Laurie cujos traços são imensamente caricatos.
Assinar:
Comentários (Atom)